Por Paula Barcellos/Jornalista da Revista Proteção
A mineração é uma atividade de alto risco. Quem trabalha neste setor sofre com ameaças de deslizamentos, explosões, gases e poeiras. Por isso, as mineradoras precisam adotar medidas que garantam segurança nas operações para seus funcionários. Uma dessas ações é o monitoramento remoto, tecnologia que permite acompanhar em tempo real a localização, a movimentação e o status dos colaboradores, veículos e equipamentos nessas zonas de risco. “O monitoramento remoto permite controlar e coordenar as equipes em campo de forma mais eficaz e segura.
É uma forma de proteger os trabalhadores, de evitar acidentes, salvar vidas e dar uma resposta rápida em casos críticos”, afirma Marcelo Lonzetti, diretor da Ztrax, empresa de tecnologia que oferece monitoramento de pessoas e ativos. Caso haja alguma situação de risco, o monitoramento remoto alerta as equipes, orienta as rotas de fuga e mobiliza os recursos necessários para os resgates. Contatos no https://ztrax.com.br/.
O post Tecnologia de monitoramento aumenta a segurança e a produtividade em minas apareceu primeiro em Revista Proteção.